Eu gosto de experimentar coisas que te façam sentir aqueles sentimentos que a gente quase não sente mais… acho que é por isso que eles não tem nome. Aqueles sentimentos que te fazem se sentir vivo, aquecido, humano, com coração, íntimo, sem máscaras, nú e cru, essência. Eu acho que uma coisa muito especial é sentida quando você olha no olho e só olha, se abre, se entrega, deixa entrar. Por isso quis experimentar o EntreOlhares, desse domingo passado. Você leva algo onde possa se sentar e receber outra pessoa (uma canga, tapete de yoga, dois bancos…) e espera alguém chegar. Você pode se sentar na canga de alguém também.

A proposta do evento (aberto ao público) é passar alguns minutos, olho no olho, com um estranho e descobrir onde a conexão humana foi parar. Essa conexão vem sendo perdida nas correrias do nosso dia a dia e o evento traz a oportunidade de se entregar e sentir alguém que você nunca viu na vida. Pode ser difícil imaginar você se emocionando e sentindo amor, compaixão, empatia, carinho por alguém que você não conhece, mas se você se permitir entrar na proposta do evento esses sentimentos e mais um tantão de outros aparecem e a mágica acontece.

Eu acabei conhecendo umas 6 pessoas, mas consegui me conectar mesmo com 3. Primeiro eu conheci o Phil, que trocando pouquíssimas palavras, realmente me fez sentir, chorar, me enxergar na história de alguém que é um total estranho pra mim. O Phil realmente me fez sentir o amor envolvido no evento. Depois eu me sentei com a sobrinha do Phil, a Brenda. Onde ouvindo da vida dela eu também consegui me enxergar, me conectar com a história de vida dela porque eu já estive no lugar dela. É depois veio a Vanessa, que disse ser tímida, e pra não ficar constrangida de olhar tanto tempo no meu olho me arrancou várias risadas.

Algumas pessoas fugiram da minha proposta pro evento porque se sentavam na canga pra dar em cima e não para se entregar àquele momento de profundidade, mas tudo bem porque eu vi vários casaiszinhos se formando durante o evento haha
Vale a pena conferir o 3° EntreOlhares. Amei a conexão do evento.

Amei esse dia! gratidão pelo seu olhar, energia e abraço, vc é uma pessoa impar! Grande abraço e continue espalhando boas energias por esse mundo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
❤ Só tenho que agradecer pela boa energia e a ótima pessoa que eu conheci. E com certeza vai valer a pena participar na próxima.
CurtirCurtir
Momentos como esse me fazem pensar que o tempo não significa tanto em relação a conexão com outras pessoas, em poucos minutos vc me transmitiu uma pureza de alma, alegria e paz de um modo próprio e lindo, me fez absorver uma energia maravilhosa que eu jamais senti com pessoas que conheço a anos. Obg pela experiência incrível e continue transparecendo tudo oq a de melhor em ti.
CurtirCurtir