Eu sempre tive uma curiosidade por astrologia, lia uma coisinha ou outra, mas nada muito sério. Quando eu ganhei o meu primeiro Tarot (Tarot de Thoth), que é cabalístico e tem várias cartas relacionadas á símbolos astrológicos meu cérebro começou a aprender um pouquinho e fazer novas correlações no cotidiano, subconscientemente. Mesmo assim ainda não tinha tido vontade de fazer um mapa astral com uma astróloga. Foi quando a Nídia entrou na minha vida! A Nídia é uma Psciana, Arquiteta, dona da Nihaaus, e Astróloga que tem um caso de amor com Tarots e acabou me achando. De acordo com ela, “de uma forma rasgada” eu li o mapa dela. Sem mencionar nenhum símbolo astrológico, eu acabei descrevendo ela como quando se lê um mapa.. falei das dificuldades dela, das qualidades entre outras coisas que não se lê em mapas.

Com a Nídia eu senti uma necessidade de fazer o mapa. Eu sabia que ela ia mudar minha vida! Dito e feito! Se eu tivesse conhecido a minha astróloga antes eu não teria ficado tanto tempo na psicóloga. Ir lá é como ir na psicóloga.. uma sessão só não resolve.
Na primeira sessão de mapa ela conseguiu me sentir, entender, e explicar aquela Hadla Canceriana com ascendente em Capricórnio melhor do que eu mesma conseguiria. A Nídia voltava nas minhas feridas de infância e conseguia me fazer entender porque eu agia como eu agia. Não posso mentir. Ir lá é muito difícil! Ela toca nas suas feridas, toca na sua alma, te faz olhar para as suas (sombras) partes que você tenta esconder, te faz olhar para coisas que você nem sabia que existiam dentro de você, mas quando ela fala você sabe que encaixa. O mapa encaixa! Tudo encaixa.. O seu mapa encaixa nos mapas dos seus pais (sim, eu tive que levar meus pais lá haha) e você entende o que você veio trabalhar com eles, porque você precisava daqueles país para trabalhar as dificuldades do seu mapa, porque você escolheu a sua família. Astrologia é uma coisa linda que faz muito sentido. è uma ótima ferramenta de autoconhecimento e aceitação, mas o melhor do mapa que a Nídia lê é que ela lê com amor, muuuito amor, e quando ela toca nas suas feridas ela toca com tanto cuidado que é como se ela já colocasse um Band-Aid ali! Quando você finalmente olha pra sua parte feia, que você tanto esconde porque morre de vergonha dela, a Nídia não te julga. Ela só te aceita e diz “Pronto, amor. Você entrou em você! Isso é normal. Todo mundo tem uma Sombra”.

Olhar para dentro deve ser uma das coisas mais difíceis que existem… porque nem sempre nós estamos prontos para aceitar o que se acha embaixo de tantas máscaras que criamos para nos esconder e sermos aceitos pelo mundo, nem sempre estamos prontos para nos acolhermos e oferecer para nós mesmos o que tanto buscamos no outro lá fora (namorado, mãe, pai…), mas quando se olha e se aceita o que está lá a coisa mais mágica acontece! Você percebe que todas essas barreiras que você criou entre você e você (seu sol, sua alma, seu signo solar) não precisam existir e nem serem mantidas porque o que vai te trazer amor, paz, aceitação é o que estava soterrado lá em baixo, soterrado por um monte de mentirinhas que contamos para nós mesmos para justificar nosso medo e dor de viver.
Como a Nídia mesmo diz, “esse é um trabalho pra vida toda. Não dá pra comer uma manteiga toda de uma vez”! Eu já perdi as contas de quantas vezes eu já fui lá. Toda vez eu ganho um pacotinho novo de dever de casa pra lidar e aprendo um pouquinho mais de astrologia, essa coisa linda! Convido você a experimentar com alguém que vai tocar sua alma, que vai se preocupar com o seu emocional, com o seu crescimento, que não vai te interpretar de uma maneira racional. Te convido a se conhecer com a Nídia ❤

