
Se você não é daqueles que acreditam que o Tarot tem que ser dado de presente, então talvez minhas dicas te ajudem ❤
É necessário que se forme uma espécie de laço entre você e o seu Tarot, antes de começar a jogar. É preciso que a primeira impressão seja harmoniosa, por isso é necessário que haja afinidade entre você e o Tarot. Como é possível se tornar íntimo de algo que não lhe agrada? ❤
A maioria das pessoas que fazem a Jornada não tinham Tarot antes de participar do curso e eu dei as seguintes dicas para eles escolherem o seu xodózinho:
1. Sabe aquela pessoa que você acabou de conhecer, mas sente uma coisa maravilhosa no seu coração? Que você se sente confortável e não quer desgrudar mais? Poisé, com o Tarot tem que ser assim. É como se você fosse escolher sua melhor amiga, quanto mais confortável você se sentir melhor, pois o Tarot pede intimidade. Quando você não se sente confortável com o Tarot o jogo não flui, é limitante. Você tem que morrer de amores pelo seu Tarot!
2. Existem váááááários tipos de Tarot! Uns com ilustrações maravilhosas, outros mais simples, uns mais monótonos, outros mais surpreendentes, uns com símbolos astrológicos, mais racionais, outros mais subjetivos, outros mais diretos. São como as pessoas: cada um com sua personalidade. Você vai se sentir atraído pelo que tem mais a ver com você. Ao meu ver, o tipo de Tarot não vai necessariamente mudar a forma de jogar, o que muda a forma de jogar é como o ‘Tarólogo’ aborda a sua própria vida.
Para Jornada Arquetípica pelo Tarot, eu peço que os participantes tenham qualquer tarot do estilo Tradicional com 78 cartas (22 Arcanos Maiores).
3. Você pode encontrar Tarots em lojinhas esotéricas e livrarias (como nas lojas físicas e virtuais da Saraiva e da Livraria Cultura ou na Rosa Mística aqui em Brasília), mas nestas os baralhos costumam ser mais caros e ter menos opções. Eu recomendo muito os sites da Pavão Branco e da Simbólika.

4 comentários sobre “Dicas de como escolher seu Tarot”