Tecido Acrobático

gchaves_img_4774_domingoparque

Esse post é pra quem gosta de circo, de atividade física, de alongamentos, de se cuidar, de dar ao corpo uma oportunidade diferente de se expressar, ou tudo ao mesmo tempo, além de ser um post para quem procura uma alternativa para não ir a academia, 💪 como eu (que odeio academia) 😂

Entrei para as aulas de Tecido em 2015 depois de uma viagem a Caraíva onde conhecidas amarraram um tecido na árvore e me ensinaram algumas coisinhas. Elas me disseram para procurar um local para fazer aula, que eu tinha facilidade, e como eu sempre gostei de atividades circenses achei uma boa ideia e fui nessa 🎪 Tem sido maravilhoso!

IMG_20170307_003321_934.jpg

Acho que estava na fase mais magra da minha vida e eu queria sentir meu corpo forte de novo, vivo. Eu nunca gostei de academia, me sinto um ratinho correndo na rodinha da gaiola, e o tecido foi perfeito pra mim porque eu fiquei mais forte com o peso do meu próprio corpo, de acordo com os meus limites, de uma forma totalmente descontraída, e num ritmo super saudável.

Você precisa de uma certa força para conseguir fazer os movimentos, principalmente nos membros superiores, então você vai ver diferenças na barriga, braços e costas bem rapidinho. A barriga foi onde eu mais senti diferença primeiro. A aula dura 1h30: uns 40 minutos de alongamento/malhação ou alongamento/alongamento, e o restante a gente aproveita os aparelhos (Lira, Gota, Tecido, Trapézio).

O melhor é que você vai evoluindo muito rápido nos movimentos, e quando a sua turma é companheira e todo mundo se ajuda você sente essa evolução muito mais rápido. Eu já era bem molinha e flexível antes de começar o tecido, mas de tanto se esticar você vai ficando uma boneca de pano haha

Eu fiquei parada uns 5 meses em 2016, e demorou um pouco até eu pegar o ritmo da coisa de novo. Eu senti muita diferença depois que eu comprei o meu tecido e pude praticar outros dias da semana. Hoje eu ando com ele no porta malas do carro e amarro ele nas árvores quando eu tenho umas horinhas de folga.

Pra mim, o tecido foi uma ótima oportunidade de confiar mais em mim, aceitar minhas imperfeições e limitações, mas principalmente um momento para expressão corporal e autoconhecimento.

gchaves_IMG_4744_domingoparque.jpg
confia em você e solta!

IMG_20170222_174351_469.jpg

2016 (4).jpg


Deixe um comentário