Acredito que quase sempre temos escolhas.. Não escolher também é uma escolha, por mais difícil que seja reconhecer isso.
Muitas vezes pensamos não ter escolha porque escolher pode doer muito, porque ficar no papel de vítima ou de “sem poder” parece doer menos.. mas será que dói menos mesmo?
(não vou falar aqui da sensação inconsciente de ganho que muitas vezes nos mantém em situações que doem)
As vezes ficamos em situações ruins por tempo demais por medo de doer mais e ficamos ali parcelando aquela dor para evitar escolher algo que nos dê liberdade, mas que num primeiro momento vai doer demais. Acho que uma pergunta a se fazer é: quanto você aguenta e por quanto tempo? 🍃
Tem gente que parcela a dor e nunca arranca o curativo, tem gente que vai arrancando aos poucos, tem gente que nunca arranca e prefere nem olhar, mas tem gente que arranca de uma vez, limpa o machucado e espera o tempo de cicatrizar.
E a beleza de tudo é que não tem certo nem errado! ✨🌱 tudo te ensina! Não tem escolha errada na vida se você olhar por que aprendeu com ela!
Acredito que fazemos as melhores escolhas que podemos/sabemos fazer naquele momento! E isso é muito mais profundo (inconsciente) do que essa frase consegue expressar pro seu racional.
Nossas escolhas (e falta delas) podem envolver autossabotagens, medos, traumas, crenças e tanta coisa insconsciente que não dá pra descrever aqui, porque o ser humano é muito RICO! 🌞
Somos ricos de tesouros internos encobertos por pesos e entulhos que vamos acumulando durante a vida.
E aí (ao meu ver) fica o convite da vida:
O quanto você está comprometido com a sua alma? 🌙
O quanto você quer se olhar e se acolher para viver coisas mais saudáveis? 🌻
