
O que eu vou compartilhar aqui é a minha percepção de como a minha realidade foi cutucada pelo vírus até agora, e obviamente ela não é a realidade da grande maioria da população.
Acho que não quis vir muito aqui esses dias porque eu tô vendo muitas pessoas com dificuldades de verdade, que estão sendo muito impactadas por tudo que tá acontecendo e eu me sinto tão sortuda de ter tudo que eu tenho, que me reservei de compartilhar o que eu percebi na minha vida esses dias. Mas eu queria compartilhar um insight.. quem sabe isso ajuda alguém a enxergar as coisas com outros olhos ✨ principalmente quem geralmente se cobra muito na vida.
.
Eu sempre me percebi extremamente corrida e com a sensação de precisar ser duas ou ter mais horas no dia pra DAR CONTA do que eu queria. Eu já tinha percebido que esse DAR CONTA mandava muito na minha vida: se eu sentia que eu não ia dar conta durante o dia, eu estressava na hora (produção de adrenalina)!!! me cobrava e o tempo parecia menor ainda.. se eu sentisse que na real era muito pouca coisa e que eu ia dar conta sim, aí o corpo ficava tranquilo.
.
⚠️A gente não nasceu pra viver produzindo adrenalina todo dia, o dia todo!⚠️ e a nossa sociedade exige que sejamos essas pessoas para sermos alguém que “da certo” na vida.
.
Quando eu pude escolher trabalhar de casa esses dias, eu percebi que esse DAR CONTA não tava aqui mais – (primeiro teve pânico, depois teve insight haha).
Não tinha mais um prazo final em que as coisas teriam que estar funcionando, não tinha mais a falsa ideia de ter (ou não ter) controle sobre as coisas (desapega! a gente não controla porra nenhuma!), não tinha mais que estruturar, construir, dar certo porque tudo ficou tão bagunçado que não tinha porque/pra onde correr, não tinha certeza de nada lá na frente, não tinha mais o relóginho me olhando o dia todo porque tudo ficou incerto.
Nesse momento de tanta incerteza, por incrível que pareça, eu me senti calma! Eu senti que eu tinha muito tempo pra fazer as coisas, mas na verdade o TEMPO mesmo não mudou muito pra mim.
Eu (graças a deusa) tive que deixar de fazer poucas coisas por conta do isolamento, porque eu já ficava muito em casa.. o que mudou na verdade, foi esse DAR CONTA que ficava dentro de mim 24hs!
Se tudo ficou incerto eu vou dar conta pro que? pra quando? pra chegar onde?
E não me questionei tudo isso com tom de desesperança, mas num tom de aliviar a cobrança e abraçar a falta de controle ♥️ Aí as coisas começaram a tomar outra ordem pra mim, começaram a se organizar de outro jeito, com mais tempo, menos pressão, me senti mais criativa de novo..
Eu acho engraçado que pra mim, a maioria das vezes, a desordem me (re)estrutura em algo muito mais leve pra mim, que eu já tenho dentro de mim, mas ainda não era. Estrutura e rigidez não são a mesma coisa e caos não precisa ser algo tão ruim assim. Quando eu foco na vida que surge depois dele, ele me parece expansão e criação 🙌🏼💛
