
Dia 16 da quarentena: meu 2º melhor dia de muito tempo, e isso não quer dizer que foi um dia fácil, mas foi um dia de reencontros comigo.
Tem um tempo que me busco aqui dentro pra me olhar com outros olhos. Tenho saudade de uma parte minha que não sei se já conheci ou se tá escondida há tanto tempo que já não me lembro mais, mas a sinto 💜 sinto que não tá aqui hoje, mas que existe em mim.
Diamantes precisam de cuidados para serem lapidados:
Quando comecei minha jornada de autoconhecimento, eu ardia em pressa por essas partes minhas. Tinha dia que a dor da ausência de mim mesma me sufocava tanto que eu achava que nunca ia melhorar.. ficava com raiva de ter buscado autoconsciência porque ainda não via benefícios, só via loucura aqui dentro.
🌵BUSCAR A NOSSA ESSÊNCIA (autoconhecimento) EXIGE CORAGEM (e amor) ♌︎🌵
E então eu entendi que enquanto eu tivesse uma META que me motivasse a me achar, eu sentiria (auto)cobrança, pressa, desespero e estaria limitada a me ver por quem eu sou.
Hoje eu curto meu desconforto sem meta, porque ele é peça fundamental pra achar respostas aqui dentro ✨ somos muito limitados ao nos ver, e presumir uma resposta sobre o que temos no nosso inconsciente é nós limitar, muitas vezes. Por isso, também, o outro é tããão importante no nosso processo de nos enxergar 🙌🏼 o outro é nosso espelho mais fiel.
É legal (desesperador, mas legal 🤣) perceber que mesmo me observando pra caralho, fazendo muuuita terapia, ainda tem muuita coisa que eu fujo de mim mesma, finjo que não vejo, deixo pra depois pra evitar a fadiga kakak tadinha 🤣 mas é legal porque sempre teremos coisas pra descobrir e ver dentro de nós. Sempre precisaremos de coragem (e coração) pra se perceber, se acolher, tirar o lixo pra fora e se permitir ser mais de nós mesmxs 🌈✨
Que nessa quarentena a gente se permita contrair pra tirar as nhacas pra fora (se for necessário) 🌞 para deixar o caminho livre pra expansão que vem depois do caos.
Todos temos uma caixinha de Pandora ♥️ e tá tudo bem! Olhando com carinho pros nossos cantinhos cegos, entendemos de onde vibramos e atraímos muito do que não é saudável pra nós. Mas tudo com (c)alma, no tempo sábio das coisas ✨
