Como você (ainda) vê a sua menstruação?

Hoje eu acordei 7:30 completamente sem sono (raríssimo pra mim que sou time sono sempre 🤣) com uma vontade absurda de tomar banho e chá de erva-doce. Que, corpo?

Tentei dormir de novo, mas batia de novo a vontade de tomar banho e chá. Procrastinei muito pra ver se passava porque tava super friozinho e debaixo da coberta tava ótimo, mas não passava. Quando eu entrei no banho me arrependi de não ter ido antes.

Hoje eu tô menstruada, e ontem eu comecei a usar aquelas calcinhas absorventes, pra experimentar. Tem 4 anos que eu uso o coletor e ele foi um divisor de águas na minha relação com a mulher dentro de mim. Me ajudou muito a me amar mais, perceber várias feridas no meu feminino, me iniciou num processão mesmo com o meu corpo e com a minha lua (menstruação) ♥️ mas por diversas vezes, usando o coletor, eu esquecia que estava menstruada.. plantava minha lua, mas não sentia muito o meu sangue em mim. E hoje no banho, me toquei que desde que menstruei, eu ainda não tinha percebido meu sangue assim ♥️ na época do absorvente/ob eu ODIAVA menstruar, com o coletor foi um puta processo, mas descobri amor pelo meu ciclo e com a calcinha eu me senti mulher de um jeito que eu não sinto há muito tempo. Como foi lindo me sentir mulher assim hoje!

Os filminhos que eu vejo nos atendimentos de vocês, só vejo comigo em momentos bem importantes pra mim. E hoje no banho, coloquei uma música que vibrava na minha cabeça e eu chorei, dancei, me abracei, agradeci meu corpo, tinha sangue pra tudo quanto é lado haha, sentei de cócoras e enquanto acolhia esse processo e lavava a calcinha eu me vi muuito velhinha, mas eu não era eu, eu parecia uma Índia de cabelos brancos, e ainda menstruava. Eu sentava de cócoras na beira de um rio com várias outras mulheres, todas lavando alimentos e panos (me pareciam panos tingidos com coisas naturais) enquanto o sangue fluía pro rio. Cara, que sensação mais linda que eu senti!

Fui pra cozinha fazer o chá de erva-doce que não saia da minha cabeça. Na hora que subiu aquele cheiro, me lembrei da minha vó Didita, com seus cabelos brancos. Pra mim, ela demonstrava amor e acolhimento com chá de erva-doce, capim cidreira e angu💛

ESCUTEM O CORPO! 🧘🏽‍♀️ ELE SABE O QUE A GENTE PRECISA!


Deixe um comentário