A pandemia e a banalização das profissões!

Vou mexer no vespeiro 🐝🌝rsrs

Ano passado eu falei que era ano do V – Hierofante e ele pedia responsabilidade com o conhecimento. Ano passado a banalização de informação já tava a todo vapor, esse ano parece que piorou 💩

Eu, que cheguei falando de Tarot Intuitivo em 2015, numa época que quase todo mundo só falava de Tarot Tradicional, tô num mix de felicidade; choque e tristeza de ver taaaanta gente atendendo, mas que muitos nem sabem o que é direito, nem tentam entender porque é possível do tarot acontecer dessa forma, nem destrincham a própria intuição pra tentar entender o mecanismo por trás da “mágica” e saem vendendo curso de algo que nem entendem a técnica. E eu não estou falando da minha técnica, estou falando da técnica da própria pessoa mesmo! 🗣

Tanta gente que não sabe a diferença entre terapia ≠ terapêutico, intuitivo ≠ terapêutico, e por tanto, se coloca o título de terapeuta holístico por jogar tarot intuitivamente.

🚨Não é toda pessoa que joga Tarot Terapêutico que é de fato terapeuta! ⚠️

É preciso separar o que é terapia do que é terapêutico e separar o tarólogo do terapeuta!

O tarot, por si só, pode ser terapêutico, mas ele não é técnica de terapia!🗣🚨

Se a pessoa que o joga não tem outras ferramentas e a condução necessária pra fazer a terapia acontecer, ela não é terapeuta! Ela é taróloga com abordagem terapêutica.

Tarot Intuitivo, Tarot Terapêutico e Tarot Sistêmico são abordagens diferentes!🙀

Um profissional pode ser os 3? Claro, se ele estudar pra isso! Mas em essência, o Intuitivo e o Terapêutico são coisas diferentes, e o Sistêmico é um dos braços do Tarot Terapêutico.

Não se torna terapeuta num curso de final de semana!

“A vida do outro é território sagrado que a gente pisa de pés descalços!”

A saúde emocional é uma das coisas mais preciosas que alguém tem! Sejamos responsáveis com o outro!

E quando for aprender com alguém ou ser atendido por alguém, PESQUISE! Pesquise sobre as técnicas, sobre o profissional, feedbacks, pra você ter noção do que esperar ali. Marque com alguém que você teve afinidade, que te passou confiança!

Se possível, não escolha pelo preço, entenda o valor. Tem coisa que não vale a pena economizar!


Deixe um comentário